JOSÉ MALHOA | Grupo | Banda | Contacto | Agência Três Skip to main content

JOSÉ MALHOA

Nasceu em Belém, Lisboa e era nos bailes da colectividade Alves Rente que começou a cantar.
Começou por cantar fado, depois música espanhola. O seu artista preferido era o Tony de Matos, porque cantava canções românticas.
Andou no Centro de Preparação de Artistas da Rádio, na Emissora Nacional. Trabalhou em decoração mas continuava a cantar.
Depois de sair da tropa faz uma versão de "Cara de Cigana" , original de Daniel Magal, que se torna um grande sucesso. Edita outros discos na Orfeu e Rádio Triunfo.
Cantava nas chamadas mini-revistas que andavam pelo país. Ficou a viver no Porto depois de uma actuação no Teatro Sá da Bandeira. no Porto.
Lança os singles "Amor de Verão", "Obrigado Amor Obrigado" e "Cristina". Assina contrato com a CBS (mais tarde Sony Music).
Com a filha Ana Malhoa gravou o disco "Pai Amigo". Canta canções em dupla com a filha até aos 20 e poucos de idade da cantora.
Na Discossete lança o single "24 Rosas", de Juan Sebastian, que se torna outro grande sucesso.
É um dos fundadores da editora Espacial.
Colabora em muitos temas com o compositor Ricardo Landum. Obtém grande adesão com canções como "Baile de Verão" que teve uma nova versão com o Facebook.
A 15 de Abril de 2012 chora a morte da sua companheira de longa data, Rosa Malhoa, que faleceu vítima de doença súbita aos 73 anos.
Em 11 de Julho de 2012, foi condenado a uma pena de 150 dias de multa por ter agredido, em 2009, um director de uma agência de viagens, após uma discussão em Gaia. Além dos 150 dias de multa o cantor vai ter de pagar uma indemnização de 1150 euros ao diretor da agência de viagens.
É pai da cantora Ana Malhoa.




Mais artistas

CROMOS DA NOITE
DJ's
OS QUATRO E MEIA
Nacionais
PEDRO MAFAMA
Populares
BURAKA SOM SISTEMA
Nacionais
DINO D´SANTIAGO
Brasileiros e Africanos
TERESINHA LADEIRO
Fado
MIGUEL AZEVEDO
Populares
NININHO
Nacionais

Formulário de contacto