MIGUEL ANGELO | Grupo | Banda | Contacto | Agência Três Skip to main content

MIGUEL ANGELO

Em Janeiro próximo cumprir-se-ão 35 anos desde a primeira entrada de Miguel Angelo num estúdio de gravação. Tinham início os Delfins e desde então a sua vida ficou estritamente ligada às gravações e actuações ao vivo, à escrita e interpretação de canções que marcaram a História da Música Portuguesa.

É sempre bom celebrar 35 anos de carreira, mais ainda se aos êxitos de sempre se juntarem novas aventuras sonoras, porque nestes casos a coisa certa a fazer é continuar e não descansar à sombra dos louros obtidos.

2019 trará novo disco, novas canções e inusitadas colaborações, até porque muitas coisas mudaram desde esse dia distante em que o estúdio de Paço de Arcos se abria para receber uns miúdos novos, cheios de ideias e energia. Muitas coisas mudaram sim, na maneira como se grava, se comunica, se conduz uma carreira, mas as ideias e a energia mantêm-se.

Poucos são os artistas nacionais que conseguem juntar nos seus espectáculos ao vivo um publico transversal e numeroso, composto por várias gerações. Miguel Angelo é certamente um deles e 2019 encarregar-se-á, mais uma vez, de o comprovar.

Miguel Angelo inicia a sua carreira a solo em 2012, com o álbum Primeiro, do qual foi extraído o single de êxito Precioso. No final de  2013 edita o single O Teu Natal, um inédito para celebrar a quadra. Em 2014 comemorou os 30 anos de carreira desde a edição do primeiro single dos Delfins, “Letras/O Vento Mudou” (em 1984) e realizou, na Baía de Cascais, um grande espectáculo de comemoração da sua carreira, perante mais de 30 mil pessoas e uma mão cheia de convidados no palco.

O álbum Segundo é lançado a 3 Abril de 2015, no mercado digital, e a 19 do mesmo mês em vinil, celebrando o famoso Record Store Day. Ao vivo apresenta canções de Primeiro e de Segundo, assim como outras tantas canções intemporais e que 30 anos depois continuam na cabeça (e no ouvido) de toda a gente.

Em 2017 Miguel Angelo prossegue a sua carreira a solo – tendo lançado A Canção em Fevereiro e com bastante sucesso. Janeiro de 2018 vê a edição surpresa do EP Grotesco vs A Canção em digital e vinil.




Mais artistas

CROMOS DA NOITE
DJ's
OS QUATRO E MEIA
Nacionais
PEDRO MAFAMA
Populares
BURAKA SOM SISTEMA
Nacionais
DINO D´SANTIAGO
Brasileiros e Africanos
TERESINHA LADEIRO
Fado
MIGUEL AZEVEDO
Populares
NININHO
Nacionais

Formulário de contacto