RAQUEL TAVARES | Grupo | Banda | Contacto | Agência Três Skip to main content

RAQUEL TAVARES

Uma das mais importantes vozes do Fado contemporâneo, Raquel Tavares tem o inato dom de ser fadista e pouco mais se deveria dizer depois. Raquel vive onde o fado mora, no coração de Alfama que bate como se fosse seu e isso sente-se nos seus concertos.

Raquel canta pela primeira vez com 5 anos de idade, e aos 12 anos já participava em concursos de fado, conquistando 14 primeiros lugares, entre eles o da mítica Grande Noite do Fado, no Coliseu de Lisboa em 1997.

Aos 17 anos a convite do “Rei do Fado” Fernando Maurício, Raquel começa a cantar profissionalmente em casas de fado um pouco por toda a Lisboa, convivendo de perto com históricos interpretes da canção nacional; Fernando Maurício, Hermínia Silva, Lucília do Carmo, Berta Cardoso ou Beatriz da Conceição, entre muitos outros.

Em 2006 edita o seu disco de estreia “Raquel Tavares”, que lhe vale de imediato os prémios Amália Rodrigues e Casa da Imprensa na categoria revelação.

Desde então Raquel tem desenvolvido um percurso que já a levou a alguns dos palcos mais importantes do globo em países como Espanha, França, Itália, Grécia, Marrocos, Alemanha, Bélgica, Holanda, Escócia, Inglaterra, Irlanda, Uruguai, Argentina, Brasil, Canadá, China e mais recentemente, Austrália.

Em novembro de 2012 na Capital Europeia da Cultura partilhou o palco com Ivan Lins, num fabuloso concerto de homenagem a um dos mais importantes artistas do nosso tempo. Em Janeiro de 2013 no Rio de Janeiro, volta a dividir o palco com Ivan Lins, num espectáculo esgotadíssimo. Em abril do mesmo ano, Raquel Tavares apresentou no Espaço Brasil, em Lisboa, o espectáculo “Nem todo o Fado é Triste, nem todo o Samba é alegre”, concerto em que evocou o cancioneiro de Samba de raiz e de Fado tradicional, inserido na programação do Ano do Brasil em Portugal.

Já em 2014 Raquel canta na Feira do Livro de Bogotá e no centro Cultural Gabriel Garcia Marquéz onde deu forma ao mote escolhido para a comitiva Portuguesa: “Da minha língua vê-se o mar”. Raquel Tavares tem recebido os maiores elogios da crítica internacional. É no Fado que está enraizada a sua identidade e a imprensa e público português são os primeiros a reconhecer-lhe esse prestigio e a recebe-la com um carinho e gratidão únicos.
 




Mais artistas

TIAGO SILVA
Populares
DANNI GATO
DJ's
DUPLA METE CÁ SETS
DJ's
CLÁUDIA NAYARA
Populares
SARA CORREIA
Fado
CRISTIANA SÁ
Populares
MAROTOS DA CONCERTINA
Populares
VIRGILIO FALEIRO
Grupos e Bandas

Formulário de contacto